terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lembranças

Eu me arrebento pelas janelas. Inconformado com minha imagem recolho meus pedaços. São as luzes do lado de fora que iluminam meus estilhaços do lado de dentro. Algumas partes ainda machucam, alguns pedaços ainda não foram engolidos, ainda não foram digeridos pelo tempo das memórias.

Pela falta de novas histórias.

Quanta contradição existe no amor. Quanta indiferença existe na paixão.

A primeira pede desculpas mesmo sem precisar, a segunda vive dando desculpas a toda hora.

É muito sério conduzir os sentimentos, é curva complicada, fechada e sem sinalização. Sem um sinal de onde começa e sem sinal algum de onde terminam nossas estradas de ilusão.

É controvérsia demais gostar. Gostar é me esquecer pelo outro. É me esquecer para lembrar do outro. 
É gostar da ausência de si mesmo desde que se encontre no outro. Vida rasa.

Eu ainda entro pela mesma porta todos os dias, ainda coloco as chaves no mesmo lugar, ainda troco de roupa em frente ao armário, ainda escrevo cartas para o meu próprio endereço, ainda falo sozinho, ainda me encontro sem palavras sempre que me lembro de toda nossa involução. É o café na cozinha, é a madrugada em frente à televisão.

Somos muito breves na caridade com o outro e paralisados em nossas próprias torturas.

Sempre nos lembramos dos detalhes mais cruéis. O beijo no canto da boca, o colo sobre o sofá, as mãos no rosto, o olhar fixo desconcertante em meio as melhores palavras do mundo. Podemos passar pelas piores lembranças dos melhores momentos da saudade que mesmo assim sempre iremos procurar lembrar.

Sempre iremos procurar onde estamos, sempre iremos nos questionar quem somos. Sempre buscaremos perceber no que nos tornamos. Sempre iremos lembrar sem cessar.

Lembranças são a essência dos anseios.

Não importa o que foi, não importa o que houve sempre seremos lembranças.

Lembranças do outro.

Lembranças em nós.

Lembranças dos outros.

Lembranças de nós mesmos.

É inteligência lembrar. 

Lembrar que nas incertezas da vida é que sempre podemos ser mais felizes, com certeza.


W.O.


Nenhum comentário:

Postar um comentário