domingo, 3 de agosto de 2014

Amor se entrega


Quando se divide amor, se divide tudo. Não dá para entregar amor em prestações. Amor não é dividido, amor não se fragmenta. Amor é uma parte inteira. Uma parte de você que mora dentro de outra pessoa.

Na verdade quem ama é que vai morar dentro da pessoa que é amada. Você não olha o endereço, o número, à distância e muito menos o tamanho do espaço; você só sabe que precisa daquele lugar. Precisa de descanso, cansou do descaso.

É um egoísmo involuntário, uma vontade compartilhada, vontade de compartilhar com alguém o que se tem de melhor, vontade de receber de alguém o que vier, pois amor não é garantia e muito menos escolha. 

Amor é compreensão.

Compreender exatamente no significado mais forte da palavra. Colocar alguém dentro de você, entender que esse alguém não é perfeito, mas que ao mesmo tempo foi feito para você.

Serve perfeitamente em você. Sabe ser seu número, sabe ser seu gosto. Gosta do seu gosto.

Aquele que entende o outro é sempre mais feliz. Quem entende sabe amar.

O que importa não é a cena, mas o personagem principal.

A falha, o erro e a vergonha expõem quem é e revela que precisamos ser muito mais. Revela a carne e osso. Mostra que precisamos de alguém para dividir e esclarecer as mesmas falhas, entender no outro o que não conseguimos perceber em nós. Sair do lugar cômodo, sair dos cômodos da alma e olhar quem nos cuida com verdade.

Personagens que gravam em nossas mentes fazendo a diferença em nossas vidas.

Eu quero ver e rever os beijos únicos, os abraços mais quentes e os maiores surtos de ciúmes. Não precisa de garantias, não precisa ser sempre final feliz. Nada gravado, nada combinado.

Não precisa ser feliz sempre.

Desde que seja com alguém de verdade sempre se pode encarar qualquer desfecho.

Que seja você.


W.O.

2 comentários: