domingo, 14 de setembro de 2014

O ex-esquecido



Eu sou o ex-ex. Sou aquele que estava esquecido, mas agora sou o ex-esquecido. 

Não adianta tentar me deixar largado em algum canto da casa, não adianta me enterrar nas gavetas do seu armário, não adianta fingir que eu não existo. Estou mais vivo dentro de você do que nunca. Nas conversas com suas amigas sempre sou ressuscitado, não importa que seja para ser assassinado novamente, o importante é que eu estou lá mais uma vez. Fui acolhido pelas suas memórias, sou lembrado nos melhores e piores momentos de sua vida. Sou o alívio que não te deixa em paz.

Não sairei dos seus diários, ainda que você rasgue ou jogue fora eu estarei lá de alguma forma. Impresso na sua alma.Você nunca se livrará de mim. Sempre serei algo que foi, mas que de alguma maneira ainda continua. 

Não adianta tentar ser fria, pois quando me der “um gelo” Para tentar esquecer será congelada junto. Quando derreter de arrependimento por ter me conhecido será derretida pelas próprias lágrimas, odiará a si mesma. Não tente, será inútil. 

Não tem como se livrar de algo que já te envolveu. Sou como a tatuagem que você pode tentar apagar, pode tentar cobrir com outro desenho ou outra história para me disfarçar. Pode gastar com uma sessão a laser, porém sempre saberá que a marca continua ali. Saberá sempre que aquele espaço já foi meu. Lembrará sempre que a doação não foi em vão. Você se doou e nunca mais voltou inteira, deixou uma parte do que era em mim.

Nunca serei um ex de verdade, ainda que essa seja uma difícil e dolorosa realidade. Outros podem e irão surgir, mas nunca serão como eu. Podem até ser melhores ou piores, porém nunca serão iguais.

Ele terá o carro do ano, mas você se lembrará das tardes que andávamos a pé pelo bairro.
Ele terá um jeito diferente de falar, mas você sempre se lembrará de nosso silêncio que dizia tudo.
Ele te dará presentes caros, mas você sempre se lembrará do simples.
Ele dirá várias coisas, mas você sempre sentirá que nunca foi traduzida como foi traduzida por mim. 

Cada relacionamento é uma impressão digital, não existem duas iguais no universo.

Cada nova esperança será sempre o meu inverso.

Pode tentar outro abraço, pode fingir em outros beijos, mas seu pensamento sempre será honesto demais com seu coração. É inútil fingir para si mesma. Sempre que colocar a cabeça no travesseiro se lembrará que antes você nunca precisou dele, antes você tinha um lugar para onde sempre queria voltar e hoje tem um lugar onde somente se acomoda. 

É cômodo gostar de quem gosta de você e te trata bem, mas você sempre será incomodada pela realidade de não gostar da mesma forma. 

Pior que estar sozinha de verdade é estar sozinha ao lado de alguém.

Sou seu ex na moral da nossa breve história, mas sempre serei atual dentro de suas longas memórias. 

Não preciso fazer nada de ruim ou errado para ser lembrado por você. Sempre serei um inquilino de suas recordações, um auxílio de suas aflições.

Não me queira como ex.

W.O.

(Arte de Gustav Klimt).

Nenhum comentário:

Postar um comentário