sábado, 2 de abril de 2016

Mausoléo de Amores

Todas elas estão lá. São muitas histórias para contar, recordações, lágrimas, mentiras, memórias, arrependimentos, justificativas, medos, dores, reclames, derrotas e vitórias.

Cada uma das mulheres que passaram por mim permanecem cativas de si mesmas.

Foram hospedadas num local de minhas memórias, um memorial de lembranças carinhosas e de aprendizados insolúveis.

Cada uma delas recebeu transferência depois de cumprida sua missão. Passaram por mim, permanecendo o tempo suficiente para que agora gozem de um descanso merecido.

Foi o purgatório da paixão.

Todas elas vivem os dias se dedicando as lembranças. Enquanto costuram uma toalha de ressentimentos e saudades,emendam uma conversa que recai sobre minhas atitudes passadas – elas continuam reféns dos próprios amores – conversam sobre como foram parar ali, tentam compreender o que deu de tão certo ou de tão errado em suas vidas. Não entendem o motivo de serem perseguidas por minhas memórias mesmo depois de mortas.

Foram perseguidas em suas vidas ao meu lado e permanecerão perseguidas em minhas lembranças. Foram sugadas por minhas felicidades.

Algumas delas se lembram de mim com saudade, outras com tristeza, arrependimento, friezas e alegrias. Hora tenta esconder o sorriso, hora busca estancar a lágrima.

Com o passar dos anos a lotação aumenta, porém nem todas recebem visitas...
Muitas delas foram abandonadas pela família da esperança, outras foram inundadas pelo desespero da solidão, porém algumas já não sentem mais nada; nenhuma emoção as toca, nenhum sentimento as invoca.

Cada uma delas morreu de convivência, as causas não foram totalmente conhecidas, porém ambas testemunham inúmeras sensações.

Sempre que posso levo flores e as visito em meus pensamentos...

W.O.


Nenhum comentário:

Postar um comentário